Notícias

» Comunicados » Novidades ECVs São Paulo
Novidades ECVs São Paulo

Comunicados

Novidades ECVs São Paulo

Prezados Associados,

 

Reuniram-se na Presidência do DETRAN/SP, as Associações ABEVISA, ANFRAVIST, ASSOPAVI e ANPEVI, SINDIVIST-SP e a Diretoria de Veículos.

 

Na Pauta foram tratados temas como as novas normativas que o DETRAN pretende publicar para as ECVs, o recredenciamento das ECVs, treinamento e os processos administrativos contra as ECVs.

 

De forma resumida podemos afirmar que as ECVs terão que se adequar comprando novos equipamentos e melhorando suas instalações, onde possivelmente serão exigidos vala ou elevadores para melhor visualização dos veículos, leitores micrômetros, boroscópio, dentre outros. Reforçamos, essa é uma expectativa e quando os novos regramentos forem publicados postaremos aqui no portal da ANPEVI.

 

Quanto aos credenciamentos existem algumas empresas que nem sequer protocolaram os pedidos de recredenciamento e estas serão cortadas em breve, as demais (com protocolo e documentos apresentadas) estão recredenciadas normalmente. Caso recebam do DETRAN ofícios informando alguma pendência documental não deixem de cumprir os prazos estipulados os ofícios sob pena de suspensão do sistema.

 

Quanto aos processos administrativos existem cerca de 150 processos contra ECVs, muitos deles iniciados por denúncias e muitos deles iniciados da fiscalização efetuada pelo DETRAN de forma sistêmica ou presencial e esse número tende a crescer.

 

O DETRAN está aperfeiçoando o cruzamento de dados sistêmicos e inclusive está disponibilizando a Secretaria de Segurança Pública as informações também para fiscalização.

 

Até ontem existiam 17 empresas com os sistemas suspensos devidos a processos administrativos.

 

A ANPEVI e todas as entidades que participaram da reunião no DETRAN apoiaram e apoiam as fiscalizações pois temos cerca de 1400 empresas credenciadas, e é importante que seja sempre aprimorado a qualidade e segurança dos serviços realizados pelas ECVs.